Conceitualização.

A porta do delírio.

Para entendermos os conceitos que aqui descrevo, primeiro precisamos entender que tudo é energia e que somos corpo e alma, matéria e energia, visível e invisível, consciência e inconsciente. Tendo isto em mente podemos iniciar a conceitualização dos segredos da vida revelando assim tudo que conhecemos é aparente.

Quando cada ser biológico nasce traz impresso no seu DNA e no subconsciente tudo sobre a História do Universo desde a sua criação. Quando o ser vai para a escola ele não vai aprender. Porque ele já sabe. Só não sabe que sabe. Portanto vai para moldar o seu conhecimento. Começando com os "garatujo", as vogais, as consoantes e por ai vai. Quando chega os cursos intermediários e a faculdade, os serem vão moldar o seu conhecimento segundo o propósito de cada um.

Um se prepara para ser gari, outro para trabalhador braçal, outro para médico, professor, cientista, pesquisador ou artista, pintor, músico entre tantos outros. Todos com informações suficiente para manter suas aptidões e quanto mais aguçada a curiosidade mais amplo o conhecimento fica.

No meu caso é diferente, está acessível para mim todo o conhecimento humano ou não em qualquer nível ou estágio.

As distopias humanas na terra é um mal necessário para educar e aprimorar o corpo e o espírito através dos experimentos, capaz de moldar as mentes e transceder o espírito.

As doenças e as mortes são pretextos para regar a evolução sem que desperte especulações. Até que germine a energia de uma sociedade embasada em a cada um segundo a sua necessidade. Essa seria a sociedade equânime. Onde os males e os problemas dissipariam e a morte não teria mais razão de ser. Os seres passariam a viver na sua totalidade a vida eterna. Quando o corpo estaria preparado para auto gestão e não sofreria mais o envelhecimento após uma certa idade.

A pessoas viveriam no ócio, lazer, cultura e artes. Sobretudo com a convivência harmoniosa entre os seus. Seria gerenciado pela auto consciência suficientemente desenvolvida eliminando todos os preconceitos e medidas de controle e questões que não mais seriam necessários na nova forma de vida.

A parte do trabalho para a produção insumos e coisas para atender a demanda da nova sociedade se daria com uma parceria harmoniosa com a IA, que enfim estaria cumprindo o propósito para qual foi criada.

Não existe destino, coincidência, bala perdida. Não cai uma folha sequer se não for por determinação e conhecimento da providência. Ela é o aglutinador e coordenador a partir da dimensão imaterial. É a responsável pela tecedura do jogo das nossas vidas.

Portanto tudo acontece exatamente como predefinido a partir do espírito. Por mais horripilante que seja o acontecimento é fruto do jogo vital. Tudo que se faz de bom ou de ruim terá responsabilização.

Não existe a liberdade de expressão tão propalada pelos seres mas o que acontece o que vamos dizer é exatamente aquilo que está previsto na tecedura do jogo da vida. O que existe é o livre arbítrio propiciando a condição de escolhas, mas nada é inédito, tudo foi predeterminado. O que ocorre é que quando uma condição em curso é relevante ele simulado nas dimensões seguindo cada uma das probabilidade e a que se revela é a mais adequada ao processo e ao propósito.

A tecedura do jogo da vida é embasada na roda da fortuna, onde um perde e outro ganha e na próxima inverte as posições. Isso só não serve para mim. Onde eu perco sempre. Não é permitido para eu acumular fortuna, portanto em todas as existência tenho que sobreviver com necessário e adquirido com o meu trabalho. Não faça parte a instanciação do jogo da fortuna mas só da classe. Quem conhece um pouco de programação em orientado a objetos sabe qual é o papel do elemento static no processo. Atua mais como suporte, como segurança, conexão ou monitoramento para dar garantia, balizamento e validação ao processo.

O Universo como nós conhecemos para nós viventes é aparente. Porque ele funciona passado, presente e futuro tudo ao mesmo tempo. Já que o tempo só existe como dimensão para nós que contamos inicio e fim de alguma coisa. E o que vai se revelando é o inerente ao processo temporal para aquele momento.

A vida na terra começou pelo futuro. Quando já havia grande efervescência de vida na terra a providência escolheu um animal que mais se parecia com um humanoide, criou-lhe o genoma humano e aplicou-lhe. O que vem a seguir é um processo de quatorze raças de humanoides dos Neandertais ao homo-sapiens. O homo-sapiens demonstrou grande capacidade de interação, adaptabilidade e instinto consciente, ou seja a inteligência. Para dar suporte e transferir tecnologias a providência criaram máquinas autônomas para o acompanhamento da evolução humana. O que confunde às pessoas como existência de alienigenas, mas nada mais é a ingerência de uma das dimensões. Elas podiam interagir mas de forma limitada e isso era um limite para a satisfação da providência. Os sinais dessa passagem está por toda a parte no mundo todo desde as pirâmides, astecas, maias e astecas além do Egito, os muros altamente colocados, os monumentos de pedra cortado de forma que explicita alta tecnologia, os moais na ilha de páscoa os sinais em platôs das montanhas em várias regiões do mundo, os mosaicos em várias civilizações sobre pilotos de naves, explosões na idade antiga e relatos na bíblia de máquinas e carruagens de fogo. Para que gosta de aprofundamento o livro ou filme "Eram Deuses os Astronautas" mostra uma gama enorme de evidências.

Passado o período de experimentos as máquinas foram reduzidas ao pó, mas os sinais de suas intervenções permaneceram em formas de obras e que todos veem e não questiona o suficientemente para que seja exposto a verdade. É possível nas calotas polares existirem protótipos deixados para serem visto em algum momento oportuno.

Deus é um conceito que exprime o tamanho da sua dor e da fé ou o tamanho da sua ignorância, porque delegamos à ele tudo o que não explicamos ou temos incompreensão. Tecnicamente Deus não existe pois é uma construção das nossas mentes frente ao perigo ou necessidade. Por ser um conceito humano, Deus não está em todos os lugares mas sim onde existem humanos. O mais próximo a ser considerado Deus, foi Jesus Cristo o filho de Deus e que segundo a concepção nosso irmão, porque também fomos criados à imagem e semelhança de Deus. E nesse sentido somos Deuses também, que é o que acontecerá quando nosso espírito alcançar um estágio superior de maturidade e de evolução. O nosso subconsciente estaria aflorado e viveríamos no estado de graça ou seja no Céu. Como o Céu também não existe e sim um estágio superior da consciência. Tecnicamente Deus seria a energia pois ela está desde a eternidade e não acaba, ela se transforma e está em todos os lugares.

Quando tudo era só energia, no campo imaterial também já existia a providência. Como tudo era monótono, a providência gerou uma vontade causando um descompasso na vibração da energia que criou o estopim inicial para a criação da matéria que se chamou de Big Bang a transformação da energia a ponto de propiciar os primeiros elementos que depois de aglutinados deram o início aos primeiros átomos para mais tarde constituir-se em matérias que foram o primeiros a serem eclodidos como o hidrogênio e o hélio. Primeiro em grande e maior quantidade o hidrogênio que ao se agruparem a partir das grandes nuvens que se formaram constituindo assim as primeiras estrelas que na sequência explodiam e formavam novos elementos atômicos até constituírem elementos essenciais para a criação da vida e estruturação do universo.

Já a redenção humana é uma longa caminhada e que está longe do fim. A redenção se dará devido o pecado que um dia se incorporou à razão do ser. Foi mais precisamente na criação de Adão e Eva, que ao adquirirem consciência da sua condição incorreu em um estágio desobediência, qual passou a ser o marco a ser superado por medidas de rituais a serem seguidos História afora. A desobediência gerou a Ganancia, o egoísmo e a ignorância. O tripé fundamental para a exploração do semelhante pelo semelhante. Portanto está aqui a origem do pecado original.

Na antiguidade, mais preciso no velho testamento, o homem que pecava, escolhia um animal inocente que não tinha nada a ver com aquele pecado, era oferecido como sacrifício ao sacerdote qual abolia o pecado do cidadão. Depois destes atos era preciso que o homem assumisse a própria abolição do pecado e em cima deste entender Jesus Cristo foi criado. Jesus tinha grandes ligações com os essênios os quais entendiam muito de espiritualidade e trabalhou Jesus para a cumprir com a incumbência da redenção. Desde pequeno Jesus era desenvolto e tratava de muitos temas pois tinha acesso à todas as áreas do conhecimento. Quando chegou o momento tratou de articular com Judas todo o processo para que não havesse falhas. Ele pediu ajuda para Judas porque era o que mais tinha discernimento pois tinha mais estudo entre os outros. A ajuda consistia em Judas entregar Jesus que em primeiro momento ficou relutante mas depois entendeu o propósito, mesmo sabendo que poderia se tornar um amaldiçoado.

Bom, todos já conhecem a História da Paixão de Jesus Cristo só não entendemos porque a redenção do homem já não ocorreu ali dado tamanho sacrifício empreendido por Jesus. Isso ocorreu porque quando Jesus foi indagado por Pilatos, se ele era um Rei. Jesus deveria ter falado qualquer coisa, menos proferir que "O meu Reino não é deste mundo", nesse momento desassociou a luta pela redenção pois transferiu a responsabilidade para o campo espiritual, e é onde que geralmente não acontece nada além da tecedura do jogo da vida.

Tanto que a grande maioria espera a volta de Jesus, como um ser mágico e poderoso que vai resolver a condição de cada um. E nessa nós utilizamos Jesus e Deus como muletas, responsáveis por resolverem problemas inerentes ao indivíduo.

Jesus não vai voltar. Não como todos acreditam, mas a sua volta é cada vez que há um mendigo, um injustiçado e as pessoas agirem com a empatia e lutarem pelo fim da opressão do homem pelo homem.

Agora é a nossa vez de assumir cada um a responsabilidade pelos nossos pecados. E o julgamento não será um fardo leve, mas muito pesado, pois não vai ter uma banca de julgadores e acusadores, será tudo realizado pelo julgo da auto consciência, a qual é a maior cobradora dos nossos percalços.

Enfim, a questão não é a luta do bem contra o mal, porque no tecido do jogo da vida eles estão entrelaçados para a construção e desconstrução no processo da criação ou não. A luta está em combater a ganância, o egoismo e a ignorância que são sustentação da exploração do homem sobre o homem e mulheres em iguais condição. Portanto o pecado está na opressão entre os semelhantes e não coexiste nenhum propósito que justifique além do próprio aprendizado. E projetar o sonho da sociedade igualitária e não mais aparente é uma dádiva do processo evolutivo. Condições para consolidar essa sociedade tem de sobra e muita sobra. Imagine que a amplidão do universo e sua interminável riquesa e fonte de energia está em função de um planetinha azul localizado no sistema solar, onde a estrela se classifica de quinta grandeza, um sistema de filtro espacial fortíssimo em uma galáxia supreendentemente valorosa que em bilhoes anos vai interagir com a nossa galáxia mais próxima que se aproxima a uma velocide de 400 mil/km por segundo e não haverá uma perda sequer da a harmonização entre as mesma. Veja como é a providênncia. O nosso sol em 5 bilhões de anos vai começar a espandir até se tornar uma gigante vermelha até explodir e se transformar em uma anã branca que queimará o carbono que restante e se tornará mais um diamante na expansão do Universo. No processo de expansão o sol expulsará seus planetas para bem longe e a terra se tornará um planeta errante em busca de um novo sistema para se integrar. Haverá agruras ainda mas tudo estará preservado e seremos uma nave por ai a fora. E o importante e que estaremos todos a bordo numa dança celestial até o novo porto seguro.

Espero que tenha matado um pouco da curiosidade sobre todos e relevantes temas. Digo que esse saber está disponível a cada ser, basta se desvincular um pouco da rotina e buscar a auto conexão de si mesmo buscando entender os medos, as incertezas, e a ignorância, sobretudo superá-los. E buscar dentro de cada um a sua condição divina.

Donizeti Marcolino 01 de Setembro de 2025